domingo, 10 de abril de 2011

Filled Under:

Segredos
A Chevrolet antecipou imagens da nova geração da S10, que será apresentada oficialmente no Salão do Automóvel de Bangcoc, na Tailândia, marcado para a próxima quarta-feira, dia 23. O fabricante anuncia que o modelo é um conceito, mas a versão de produção será praticamente igual. As exceções serão detalhes como design de rodas e retrovisores, organização interna do conjunto óptico e tampa superior da caçamba, integrada ao santantônio. O protótipo foi batizado de Colorado Show Truck. Vale lembrar que o primeiro nome designa a picape no mercado norte-americano.
As imagens mostram a versão cabine estendida, que não será vendida no Brasil. O mercado nacional receberá apenas a picape com cabine dupla, além de um utilitário esportivo que substituirá a Blazer. Posteriormente, é possível que o fabricante ofereça a carroceria de cabine simples. O design segue o padrão adotado pela marca nos últimos anos. Na dianteira, chama atenção a enorme grade dividida por uma barra horizontal, enquanto na traseira destacam-se as lanternas divididas em dois elementos cada. As laterais têm muitos vincos e linha de cintura ascendente.
O interior revela um salto qualitativo em relação à atual S10. A Colorado Show Truck dispõe de volante multifuncional, ar-condicionado digital, sistema multimídia com tela sensível ao toque e instrumentos iluminados na tonalidade Ice Blue. O fabricante também promete novos equipamentos de segurança. A picape da Chevrolet seguirá a fórmula já adotada pela concorrência: terá comportamento mais parecido com o de um automóvel, com posição de dirigir mais agradável e suspensão calibrada para oferecer boa estabilidade, sem comprometer o conforto.
A S10 foi lançada no Brasil em 1995, e passou por várias mudanças de estilo, mas o projeto básico é mantido até hoje. A nova geração chegará em 2012 e será posicionada em um segmento superior à atual, que continuará sendo produzida. Haverá um novo propulsor à diesel, de origem MWM. A Colorado Show Truck é impulsionada por um bloco 2.8 turbodiesel, mas a Chevrolet não revelou informações sobre potência, torque, consumo e emissões de poluentes. A picape conceitual é equipada com câmbio manual de cinco velocidades, mas a versão de produção deverá oferecer também uma caixa automática.
Fotos | Chevrolet/Divulgação

Jefferson Felipe

Author & Editor

Has laoreet percipitur ad. Vide interesset in mei, no his legimus verterem. Et nostrum imperdiet appellantur usu, mnesarchum referrentur id vim.

0 comentários:

Postar um comentário

 

We are featured contributor on entrepreneurship for many trusted business sites:

  • Copyright © SPOTTER IN JPA™ is a registered trademark.
    Designed by Templateism. Hosted on Blogger Templates.